Iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, Feira da Mulher Empreendedora garante renda para mulheres durante Copa Vela

O grande sucesso da Copa Vela e das comemorações do aniversário de Juazeiro se estendeu a diversas áreas. Exemplo disso foi a Feira da Mulher Empreendedora, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Sala do Empreendedor, em parceria com o coletivo Vivas y Unidas.

A feira, que funcionou durante a Copa Vela, na Orla I, atraiu diversos turistas e moradores da cidade que ficaram encantados com a diversidade de produtos artesanais e culinários no local.

A professora Maísa Alencar aproveitou para comprar uma linda bolsa de couro personalizada e elogiou a iniciativa. "Estou encantada com os produtos daqui da feirinha. Vi produtos lindos e me apaixonei por essa bolsa com uma arte tão diferente. Também comi um bolo que estava divino. A prefeitura está de parabéns, adorei a ideia da feira durante os eventos", parabenizou.

A satisfação também foi compartilhada por quem estava do outro lado do balcão. Alissa Andrade, da "Lissa Bordados" comemorou as vendas e a oportunidade de mostrar o trabalho. "Foi uma ótima experiência expor na Feirinha da Mulher Empreendedora. A localização foi ótima, muita gente circulando, conhecendo o trabalho, pegando contato... é muito importante incentivar movimentos assim pra divulgar os trabalhos artesanais feitos na cidade”, afirmou.

A prefeita Suzana Ramos destacou o compromisso da gestão em fomentar o desenvolvimento e a geração de renda, sobretudo às mulheres. "Como primeira prefeita eleita de Juazeiro sei os desafios enfrentados por ser mulher, mas também sei a força que temos de enfrentar e nos reinventar. Por isso, essa feira é importante tanto para mostrar esses belos trabalhos, como para garantir renda e independência financeira", finalizou a gestora.

Texto: Karem Moraes /Ascom PMJ

Fotos: João Pedro Soares

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS