Gigante brasileiro é proibido de registrar jogadores pela FIFA por dívida com técnico português

Ricardo Sá Pinto, ex-treinador do Vasco (Foto: Getty Images)

Este clube não é o primeiro a ser impedido pela FIFA de registrar jogadores, situação que ficou conhecida como “transfer ban”. As informações são de Matheus Hojaij  do site Somos Fanáticos Brasil .

Depois de contratar Alex Teixeira, que estava sem clube, o Vasco da Gama teve uma notícia ruim: a instituição não poderá inscrevê-lo na Série B enquanto não resolver uma pendência com a FIFA, referente a uma dívida com o técnico Ricardo Sá Pinto, que comandou o Cruz-Maltino em 2020. Por conta disso, o clube sofreu um “transfer ban”, ficando impedido de registrar jogadores.

Sá Pinto cobra do Vasco R$ 1,4 milhão, não só para ele, mas para toda a sua comissão técnica. A passagem do português acabou saindo cara, pois o desempenho não foi dos melhores: em 15 jogos, foram 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, deixando o clube à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2020.

O Vasco alega que já recebeu o comunicado da FIFA e que vai atrás do dinheiro para poder inscrever o badalado reforço Alex Teixeira na Série B. Neste momento, o Cruz-Maltino está na vice-liderança da Segundona, sete pontos à frente do quinto colocado Sport e sete atrás do delanteiro Cruzeiro.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem