ELEIÇÕES 2022: Segundo Lei Eleitoral, partidos ja podem oficializar candidaturas a partir dessa quarta-feira(20)

 


Da Redação 
Por: Taciano Medrado

A partir dessa quarta - feira(20), de acordo com a  Lei Eleitoral, os partidos políticos poderão realizar suas convenções para oficializar as candidaturas para as eleições de 2022. 

Conforme calendário estabelecido na Lei da Reforma Política de 2015, os eventos  devem acontecer  até 5 de agosto uma sexta-feira.

Conforme ja anunciado por ele, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, deve ser o primeiro a oficializar sua corrida ao Palácio do Planalto, segundo levantamento da CNN. A convenção nacional do PDT será nesta quarta, primeiro dia do prazo, em Brasília

Na sequencia na quinta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve oficializar sua candidatura. A previsão é de que o evento petista ocorra em São Paulo, sem a presença de Lula

Já o  atual presidente e pré-candidato, Jair Bolsonaro (PL), deve lançar sua campanha à reeleição  neste domingo (24) no Rio de Janeiro.


Com informações do TSE

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem