EJA EaD de Juazeiro abre novas oportunidades para quem busca concluir os estudos e crescer no mercado de trabalho

Andreza Gomes tem 25 anos, é moradora de Juazeiro e assim como muitos jovens, precisou abandonar os estudos para trabalhar. A moça, que atualmente trabalha em uma empresa agrícola da região, viu a oportunidade de concluir o ensino fundamental e progredir no mercado de trabalho, por meio do novo formato de Educação de Jovens e Adultos a distância (EJA EaD), ofertado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

A EJA EaD é voltada para jovens e adultos que apresentam defasagem idade-série, público que Andreza integra. Ela contou que há 10 anos deixou a escola sem concluir o ensino fundamental II, especificamente, no 7º ano. De acordo com Andreza, que hoje trabalha no controle de qualidade de uma empresa agrícola, o fato de não ter concluído os estudos lhe trouxe alguns prejuízos. “O que mais me deixou triste foi quando abriu um curso de fruticultura, que me interessou muito, só que sem o ensino médio completo não tive como fazê-lo”, lamentou a jovem.

Com a EJA EaD, a trabalhadora agrícola, que também é mãe, poderá retomar os estudos, de acordo com as necessidades que sua rotina exige, conciliando com trabalho e família. “Eu estou muito feliz e tenho certeza que a EJA vai mudar 100% a minha vida”, concluiu Andreza acerca das expectativas para a sua nova fase.

EJA EaD

A EJA EaD é uma iniciativa pioneira na Prefeitura de Juazeiro, e promove a democratização do ensino básico e a inclusão digital, permitindo o acesso à educação àqueles que, por algum motivo, não podem se deslocar diariamente até à escola. A modalidade EJA EaD disponibiliza vagas nas Etapas IV e V, que correspondem do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Matrículas

Interessados podem realizar as matrículas na sede do município, no  prédio da Seduc, localizado à Rua Antônio Pedro, nº 139, no Centro de Juazeiro; e, no interior, nas Escolas Municipais Santa Inês, em Maniçoba; Santo Antônio, no NH-3, em Itamotinga; Antônio Francisco, na comunidade de Goiabeira e Atanilha Araújo, no distrito de Massaroca, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Aulas

As videoaulas da EJA EaD serão transmitidas pela TV Escola Juazeiro (canal 7.2) e também disponibilizadas gratuitamente no canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube, disponível neste link. As avaliações finais do programa serão aplicadas de forma presencial.

Texto: Elen Victória - Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem