E SE FOSSE COM LULA? Globo nega autoria de vídeo que simula atentado contra Bolsonaro

Foto reprodução- Redes sociais  

A Rede Globo negou neste sábado (16.jul.2022) ser responsável pela produção de um vídeo que mostra um suposto atentado contra um personagem caracterizado como o presidente Jair Bolsonaro (PL). Mais cedo, o material viralizou nas redes sociais. Bolsonaristas atribuem a produção à Globo e pedem apuração do caso.  Em nota, a Globo informou não ter nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo. “Segundo foi informada, a gravação seria de um filme do cineasta Ruy Guerra chamado ‘A Fúria’, que pretende fechar a trilogia iniciada com ‘Os Fuzis’, de 1964, e ‘A Queda’, de 1976”, diz o comunicado.

Eis a íntegra da nota da Globo divulgada em 16.jul.2022 às 15h50: “A Globo desmente que pertençam a produções suas – seja para canal aberto, canais fechados próprios ou Globoplay – vídeo e fotos que estão circulando nas redes sociais de gravação de obra ficcional mostrando um atentado ao presidente da República. A Globo não tem nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo. Segundo foi informada, a gravação seria de um filme do cineasta Ruy Guerra chamado ‘A Fúria’, que pretende fechar a trilogia iniciada com ‘Os Fuzis’, de 1964, e ‘A Queda’, de 1976.

“O Canal Brasil tem uma participação de apenas 3,61% nos direitos patrimoniais desse filme, mas jamais foi informado dessas cenas e, como é praxe em casos de cineastas consagrados, não supervisiona a produção. Embora tenha participação acionária no Canal Brasil, a Globo não interfere na gestão e nos conteúdo do canal.”

REPERCUSSÃO 

Nas imagens, um homem caracterizado como Bolsonaro, com a faixa presidencial, aparece caído ao lado de uma motocicleta e com um ferimento no peito. Segundo apoiadores do presidente, seria a simulação de um atentado contra o chefe do Executivo em uma motociata –passeio de moto que o presidente faz com apoiadores.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que encaminhou o caso à PF (Polícia Federal). Em publicação no Twitter, Torres disse que as imagens são “chocantes” e afirmou que serão estudadas para “avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades”.

Com informações do poder 360


.Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS