DO LIXO AO LAZER: Prefeitura de Juazeiro inaugura Praça das Bromélias e melhora qualidade de vida de moradores dos bairros Centenário e Novo Encontro

ANTES

DEPOIS 

A Prefeitura de Juazeiro mudou a realidade urbana na área da divisa entre os bairros Novo Encontro e Centenário e transformou um local, que era utilizado para descarte de lixo e entulho, em um lindo espaço de lazer e entretenimento. Fazendo parte das comemorações dos 144 anos do município, a Praça das Bromélias foi entregue na noite desta quarta-feira (20), e já é realidade para os moradores.

Os serviços começaram do zero e o investimento foi de mais de R$ 120 mil em recursos próprios. Na praça foram  implantados parque infantil, piso intertravado, realização de paisagismo, bancos e iluminação.

Durante a solenidade oficial, a comunidade não escondeu a alegria. A moradora Joslane da Silva Santos vive há oito anos no local e está satisfeita com o resultado final da praça. “Na verdade é um sonho realizado dos moradores porque aqui era um lixão e estava muito desorganizado. Agora as crianças têm onde brincar e os idosos têm um lugar para conversar. Eu, como moradora, aprovei essa iniciativa da prefeitura, está muito bom”, disse.

Em sua fala, a prefeita Suzana Ramos enfatizou o trabalho realizado e destacou o merecimento dos moradores. “Estou muito feliz em entregar mais uma obra e ver nos olhos do povo a felicidade. É nosso dever levar melhorias, bem-estar e desenvolvimento para a população e a comunidade do Novo Encontro e Centenário estava merecendo esse investimento que será transformado em lazer e diversão para todos”, salientou a gestora.

Já o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, ressaltou que a cidade está um canteiro de obras. “Estamos muito felizes de ver a transformação de mais um espaço urbano em Juazeiro e isso nos estimula a continuar trabalhando. Continuamos com serviços em vários pontos do município. Em breve vamos inaugurar uma praça no bairro Tancredo Neves, a requalificação da Avenida Cheffy Khoury e pavimentações no Cajueiro e Novo Encontro. Ainda temos muitas novidades chegando em breve”, pontuou.

Mais obras

A Prefeitura de Juazeiro também segue com equipes trabalhando na Praça da Amizade, no bairro Itaberaba; no Parque Lagoa de Calu; na praça da comunidade do Rodeadouro; e em mais uma praça no distrito de Juremal. A revitalização dos canteiros do distrito de Abóbora; da Avenida Cheffy Khoury; da BR-407; e do Ponto de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Juazeiro seguem a todo vapor.

Retrospectiva 

Diversas outras ações de construção e requalificação de áreas de lazer já foram entregues em Juazeiro, como, por exemplo, duas praças no bairro Castelo Branco, a Praça do Jacaré, a Praça Jardim São Francisco, a praça do acesso de Juremal e a Praça da Bandeira. Além de execuções de serviços de paisagismo e embelezamentos em várias áreas verdes do município.

Além dos moradores e  lideranças comunitárias, o evento também contou com a presença do vereador José Carlos Medeiros, secretários municipais e assessores especiais da gestão.

Texto: Eudes Sampaio - Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS