DERROTA DO RENAN: presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fachin nega pedido para adiar convenção do MDB que deve confirmar Tebet como candidata

Foto reprodução- TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, negou nesta terça-feira (26) um pedido para anular a convocação da convenção nacional do MDB. O ato está marcado para esta quarta (27).

No evento, o partido deve confirmar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República.

O autor da ação negada por Fachin é Hugo Wanderley Caju, representante do diretório alagoano do MDB na convenção nacional. O diretório de Alagoas é presidido pelo senador Renan Calheiros.

A contestação da convenção ocorre em meio a um movimento de setores do MDB para o partido não lançar candidatura própria à Presidência da República e apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No documento enviado ao TSE, Caju afirma que a plataforma escolhida para a realização da reunião "não é capaz de garantir o sigilo do voto".

Segundo ele, o voto secreto é garantido pelo estatuto do MDB e o sistema escolhido "não é capaz de assegurar esse nível primordial de segurança e de sigilo das informações".

Fachin entendeu que não ficou demonstrada nenhuma ilegalidade no ato de convocação.

“Inicialmente, cumpre anotar que o ato convocatório não se revela, neste juízo perfunctório, eivado de nulidade porque contempla regra expressa que assegura o sigilo dos votos, por meio de sistema a ser utilizado para a realização da reunião”.

Com informações do G1.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS