Comemorando 144 anos, Juazeiro irá sediar VI Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas

Juazeiro tem sido palco de diversos eventos esportivos em comemoração aos 144 anos da cidade. Desde o início do mês de julho, a movimentação tem sido enorme de competições reconhecidas em toda a Bahia, atraindo atletas de várias regiões do país e até de fora do Brasil, a exemplo do Portal Zap Open de beach tennis e futevôlei e o triathlon Mãe Malvada.
 
Neste sábado (16), Juazeiro irá sediar outro grande evento: a VI Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, promovido pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.
 
A etapa será válida para a classificação da travessia Mar Grande - Salvador, que acontece no final do ano. Com o troféu “Cidade de Juazeiro”, a maratona aquática irá  unir cerca de 300 nadadores da cidade e de toda a Bahia. A prova será dividida em duas: a rápida, de 1km, terá início às 13h, dividida em categoria feminina e masculina, e a Principal, de 5 km, que terá início às 14h, também com categoria masculina e feminina.
 
“É uma honra para nós sediarmos essa maratona aquática no nosso Rio São Francisco, comemorando o aniversário da cidade, recebendo dois grandes eventos, tanto a Copa Vela, como fazendo parte do Campeonato Baiano de Águas Abertas. Esse é o reflexo da sensibilidade e valorização da gestão Suzana Ramos ao esporte, à atração de grandes competições e assim movimentar o turismo e a economia local”, ressalta Joacir Oliveira, superintendente de Esportes de Juazeiro.

Texto: Karem Moraes - Assessora de Imprensa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)

Foto: Divulgação 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem