Brasil desbanca os EUA conquista o ouro em equipes do Pan Americano de Ginástica 2022 e carimba vaga no Mundial de Ginástica

Pódio do pan neste domingo. Foto: reprodução / youtube canal olímpico / time brasil

O Brasil é ouro no Pan Americano de Ginástica 2022! Na final por equipes realizada neste domingo, 17 de julho, a seleção feminina liderada por Rebeca Andrade e Flávia Saraiva garantiu a nota de 162,999 e ficou com o primeiro lugar, deixando os Estados Unidos em segundo lugar e o Canadá em terceiro. Confira como foi a final do Pan e a conquista da medalha de ouro.

Brasileiras são medalha de ouro no Pan de Ginástica. Foto: Reprodução / Ricardo Bufolin / CBG

A equipe brasileira já está com a vaga confirmada no Mundial de Ginástica Artística este ano.

Brasil é ouro em equipes do Pan Americano de Ginástica 2022

A equipe feminina do Brasil escreveu mais um belo capítulo na história do esporte. Com Rebeca Andrade, medalhista olímpica, e Flávia Saraiva no comando do time, as brasileiras garantiram a medalha de ouro na final por equipes do Pan Americano de Ginástica 2022, realizado no Rio de Janeiro pelo fim de semana.

O time brasileiro trouxe Flávia, Rebeca, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Christal Bezerra e Carolyne Pedro para a disputa por equipes. Flávia garantiu quatro medalhas no Pan, enquanto Rebeca venceu nas assimétricas e sai com a prata na trave.

Confiantes, a primeira prova individual foi o salto. Carol, Flavia, Christal e Rebeca representaram o Brasil neste domingo de Pan, no Rio de Janeiro.

Carol marcou a nota de 13.167, Christal garantiu 12.433, enquanto Rebeca cravou o salto e teve boa execução, levando a nota de 14.500 e Flavia o total com 14.033. A nota da atual campeã olímpica foi a maior, desbanco as norte-americanas na competição.

Chegou a hora do segundo aparelho do dia, as barras assimétricas. Aqui, os Estados Unidos levaram a melhor. Zoe Miller faturou 14.467, enquanto Rebeca, medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, marcou 14.433.

Rebeca Andrade nas barras assimétricas.

Carolyne caiu da barra, enquanto Lorraine, reserva na equipe, fez  13.100, em sua estreia no Pan. Flavinha fez 13.600. Júlia Soares fez a nota de 11.200 por também sofrer a queda em sua apresentação.

Chegou a hora da trave, a temida prova na Ginástica Artística. O aparelho também é conhecido como cavalo por torcedores. Na briga entre EUA e Brasil, vantagem para as brasileiras depois que a americana Kayla sofreu uma queda.

Carolyne abriu a série com 11.667, também com queda de aparelho. Júlia, segunda brasileira a se apresentar, teve a nota de 13.667, sem cair.

Chegou a hora de Rebeca Andrade. A ginasta brilhou e, com a nota de 14.067, fez bonito com gritos da torcida em sua apresentação. O mesmo aconteceu com Flavinha, favorita no aparelho, com a nota de 14.433, a maior do dia.

Flavia na trave. Foto: reprodução / youtube canal olímpico / time brasil

O último aparelho foi o solo. Rebeca não disputou a prova para se poupar fisicamente. Carolyne foi a primeira brasileira no solo e marcou a nota de 12.200.

Christal também representou o Brasil e anotou 12.033, pisando fora do tablado algumas vezes e, por isso, acabou tendo desconto em sua nota. Júlia entrou para dançar e se apresentar, saindo com a nota de 12.533.

A última brasileira a se apresentar foi Flávia Saraiva, com 13.333.

No pódio final, as brasileiras ficaram com o ouro sob a nota de 162,999, enquanto o Estados Unidos com a prata tendo 161,000 e o Canadá com o bronze em 155,534. 

Flavia no solo. Foto: reprodução / youtube canal olímpico / time brasil

Com informações do jornal DCI

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS