ATENTADO : Vídeo mostra momento exato em que Abe é baleado; assista!


Um vídeo gravado no momento em que o ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe discursava mostra o momento exato em que ele é baleado. Abe, 67 anos, morreu depois de ser atacado na cidade japonesa de Nara, a cerca de 520 km de Tóquio, nesta 6ª feira (8.jul.2022), no horário local.

Na imagem, é possível ver que houve 2 disparos na direção do ex-primeiro-ministro. Depois do 2º tiro, ele cai. Também é possível ver, logo depois, o suspeito sendo contido no chão por um grupo de homens.

Abe fazia campanha para o Partido Liberal Democrata no momento em que foi atingido nas costas. O político foi levado inconsciente e já em parada cardiorrespiratória ao Hospital Universitário de Nara, na cidade de Kashihara, mas não resistiu.

Um ex-integrante da Marinha japonesa, identificado como Tetsuya Yamagami, de 41 anos, foi detido e interrogado pela polícia. A emissora de TV NHK diz que foi apreendida uma arma de fabricação caseira. Alguns componentes podem ter sido impressos em 3D. A bateria e os fios estão visíveis.

Logo depois do ocorrido, o primeiro-ministro Fumio Kishida classificou o ataque como um ato “absolutamente imperdoável” e inaceitável aos fundamentos da democracia japonesa.

Falando a jornalistas depois da confirmação da morte, o premiê declarou que “um ato de barbárie covarde roubou a vida do primeiro-ministro Abe”. Kishida disse ser “absolutamente inadmissível” que algo assim ocorra. “Mais uma vez condeno [o ataque] com as palavras mais fortes”, falou.

Shinzo Abe foi primeiro-ministro do Japão de 26 de dezembro de 2012 a 16 de setembro de 2020, quando renunciou ao cargo em razão de seu estado de saúde. Conduziu a política do país por 4 mandatos consecutivos.

Fonte; Poder 360

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem