Reincidente na Libertadores, Flamengo é multado pela Conmebol

Foto: Lance 
Da Redação
Por: Taciano Medrado

Se não bastasse a enorme crise técnica e de gestão por que passa  o clube de Regatas Flamengo, para agravar ainda mais o  cenário,  a Comissão Disciplinar da Conmebol multou o Flamengo em 8 mil dólares, cerca de R$ 40,8 mil, por infrações ao Código Disciplinar na partida com o Sporting Cristal, na fase de grupos da Libertadores. Nesta mesma edição da Copa, o clube já havia sido punido pela entidade por infrações ao mesmo artigo. As informações são da revista Lance.

O artigo no qual o Flamengo foi enquadrado fala sobre "supostos comportamentos incorretos ou inapropriados dos torcedores", entre eles: invasão de campo; lançamento de objetos; e presença fogos de artifício. A Conmebol, contudo, não especificou qual foi o caso do jogo contra o Sporting Cristal, vencida por 2 a 1 pelo Fla no Maraca.

Por ser reincidente, a multa subiu de 5 mil dólares para 8 mil dólares.

Os valores são diretamente descontados do montante a ser recebido pelo Flamengo, da Conmebol, pelos direitos de Televisão e Patrocínio.

Entenda o caso

A Comissão Disciplinar da Conmebol multou o Flamengo em 5 mil dólares, cerca de R$ 25 mil, por conta de ações da torcida no jogo contra o Talleres (ARG), no Maracanã, pela Libertadores. O clube foi denunciado por infrações em artigos do Código Disciplinar e do Regulamento de Segurança de Competições da entidade pela entrada e utilização de objetos proibidos, como fogos de artificio e bombas.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS