Prefeitura de Juazeiro disponibiliza pontos de vacinação para a Covid-19, Influenza e Sarampo neste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretária de Saúde, vai disponibilizar pontos de vacinação contra a Covid-19, Influenza e Sarampo neste sábado (18).

A vacinação contra a Covid-19 estará disponível Juá Garden Shopping, Unibras e Assaí Atacadista. Haverá vacinação de primeira dose para pessoas a partir de 5 anos, segunda dose, dose de reforço e quarta dose para imunossuprimidos, pessoas a partir de 50 anos e profissionais da saúde.

A imunização contra a Influenza e Sarampo acontecerá na Unidade Básica de Saúde do bairro Angary. O horário da vacinação nos pontos será das 08:30 às 12h.

Público-alvo da Influenza e Sarampo

Fazem parte do público-alvo contra a Influenza, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), professores de escolas públicas e privadas, indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de salvamento e segurança, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medida socioeducativa.

Devem se vacinar contra o sarampo, os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Documentos

É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico. Profissionais de saúde, precisam apresentar documentos que comprovem o vínculo profissional ativo. Crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe. No caso de estar com outro responsável, é necessário que pai ou mãe emita uma autorização impressa e assinada. A dose de reforço é destinada para pessoas a partir de 12 anos que já tenham 4 meses de intervalo em relação à segunda dose. A quarta dose de imunossuprimidos, pessoas a partir de 50 anos e profissionais da saúde, deve ser aplicada com 4 meses de intervalo em relação à dose de reforço.

Texto e foto: Ângela Monteclaro – Ascom Sesau/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem