População do Itaberaba ganhará espaço de lazer, esporte e entretenimento com construção da Praça da Amizade pela Prefeitura de Juazeiro

Os moradores do bairro Itaberaba ganharão nos próximos meses um equipamento novo voltado para o lazer, práticas esportivas, entretenimento e convivência familiar. Isso porque a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), iniciou a construção da tão aguardada Praça da Amizade, localizada entre as Ruas João Gilberto e da Marquesa.

Segundo os moradores, a área estava abandonada há muito tempo e a comunidade à espera de uma intervenção. A obra, que é realizada com recursos próprios do município, tem o investimento de cerca de R$ 600 mil e um prazo de execução de seis meses.

A comunidade já está vibrando ao ver o avanço dos trabalhos no local. Moradora antiga do bairro, Luzinete Constantino de Moraes ficou feliz por finalmente a obra chegar. “Tem 30 anos que eu moro aqui, e quando vim pra cá, eu já ouvia falar dessa praça. Esperamos muito tempo e agora parece que nem acredito que essa praça vai sair, mas as obras estão aí, graças a Deus. Hoje, nossos filhos se quiserem se divertir, tem que ir pra outro lugar, mas agora essa praça vai trazer mais um local e tranquilidade para nós”, pontuou.

Outro morador, Cícero Barros, elogiou a construção de um novo espaço de lazer. “Uma praça dessa melhora muito o ambiente. Quando era só um espaço aberto, a poeira entrava nas casas, era muito ruim. Essa benfeitoria será muito boa para nós que somos moradores do bairro. Vai ser um espaço de lazer para nós ficarmos até mais tarde acordado, conversando e se reunindo”, destacou.

A obra

Segundo o engenheiro civil da Sedur, Paulo Andrade, a construção contará com diversos elementos. “Vamos implantar um parque infantil, academia da saúde, quadra poliesportiva, pátio para eventos, estacionamento, área de convivência com quiosques, acessibilidade para facilitar o acesso das pessoas com mobilidade reduzida, além de piso tátil, iluminação de led e serviços de paisagismo”, pontuou.

“A comunidade vai se orgulhar de ter esse espaço projetado com muito carinho para atender a todos, de crianças a idosos. Nosso objetivo é proporcionar lazer e bem-estar para esses moradores”, complementou Andrade.

Texto: Eudes Sampaio - Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem