Juazeiro inicia vacinação da dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos


A partir desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai iniciar a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. O município segue orientação da nota técnica do Ministério da Saúde, o qual considera a vacinação da dose de reforço para este público uma estratégia importante de proteção.

A orientação do Ministério é de que a dose de reforço deva ser aplicada 4 meses após a segunda dose. Adolescentes gestantes ou puérperas (até 45 dias pós-parto) têm o mesmo intervalo de 4 meses em relação à segunda dose.

“Seguimos a orientação do Ministério e precisamos reforçar a proteção para o público adolescente. É preciso que adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham 4 meses que tomaram a segunda dose busquem um dos pontos para tomar a dose de reforço”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Texto e foto : Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS