FORTALECENDO VÍNCULOS Prefeitura de Juazeiro inicia colônia de férias para crianças e adolescentes atendidos pelos serviços de assistência social

 

 
 
 

O período de férias começou movimentado para as crianças e adolescentes atendidos pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelas casas de acolhimento Messe de Amor e Rosa Menina. Até 8 de julho uma colônia de férias promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), receberá as crianças e adolescentes, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, em uma chácara com infraestrutura e programação adequadas.

O assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena, um dos responsáveis pelo projeto, falou sobre a iniciativa. “A colônia de férias surgiu para coroar um pensamento da prefeita Suzana Ramos e da secretária Amélia Pedra em promover um encontro dessas crianças em um espaço verde, alegre, que inspira liberdade, para que eles se sintam felizes e protegidos nesse período em que não estão indo à escola”, explicou Devilles.

A superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laíse Macêdo, explicou que a programação foi preparada para ocupar todo o período de recesso escolar. “Estamos abrindo a nossa colônia de férias hoje e durante duas semanas estaremos aqui, com toda a rede de proteção social, com crianças e adolescentes atendidos nos CRAS, CREAS e àqueles acolhidos na Casa Messe de Amor. O objetivo é fortalecer os vínculos dessas crianças, além de ocupar o período de recesso escolar com oficinas de dança, teatro, pintura, com a prática esportiva e outras atividades lúdicas”, ressaltou.

A adolescente Laura Mariana Miranda, de 13 anos, aprovou a colônia de férias. “Achei muito legal e muito divertido. Estou doida para brincar nos brinquedos. Foi uma ótima ideia, porque minha outra opção seria ficar em casa dormindo. Aqui eu vou me divertir, brincar e interagir com os outros”, disse.

Texto: Eneida Trindade - Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem