EVENTO: Tradição, forró e muito arrasta pé marcam a volta das festividades do São João da Baixinha, no distrito de Juremal

As festividades do São João da Baixinha, no distrito de Juremal que iniciaram no sábado (18), retornaram nesta quinta-feira (23) com muita tradição, forró e arrasta pé, trazendo de volta o sentimento de pertencimento do povo da localidade. O sanfoneiro Jó do Acordeon e a dupla Edinho e Juju comandaram a festa, que reuniu uma multidão.

Para a prefeita Suzana Ramos, o momento é de gratidão. “Estou muito feliz, em mais um dia do São João da Baixinha, festa do nosso padroeiro local, São João Batista, e é uma felicidade muito grande estar aqui festejando com esse povo guerreiro e todos que vieram prestigiar essa festa linda. Essa festa tem despertado o sentimento de pertencimento dos moradores de Juremal por esse lugar, que é muito acolhedor”, expressou a gestora.

O “São João da Baixinha” no distrito de Juremal prossegue até o dia 25 de junho.

Francisca Santos, que curtiu todas as atrações, falou sobre a organização do evento. “A Prefeitura trouxe para nós uma festa totalmente diferente, está tudo muito bem organizado, uma mega estrutura, segurança, atrações maravilhosas, a Prefeitura de Juazeiro, através da Seculte, está de parabéns”, elogiou Francisca dos Santos.

Já a moradora de Juremal, Jussara Santana, que estava toda feliz com a realização da festa, não conteve as palavras para elogiar a o evento. “A prefeita Suzana Ramos está de parabéns por resgatar a verdadeira cultura de Juremal, depois de dois anos sem nossas festas de São João, ela trouxe para cá a verdadeira tradição de Juremal. Uma prefeita que é do povo, que até agora esteve todos os dias aqui, festejando no meio do povo, então hoje Juremal é só gratidão”, falou Jussara.

E a festa continua

Nesta sexta-feira (24), a festa fica por conta da banda Juá Com Mel e da dupla Ricardinho e Gláucia. No Sábado (25), Wênio Sanfoneiro e Tinho do Acordeon finalizam a festa que já vai deixando um clima de saudade.

Texto: Lucas Lima - Ascom/PMJ

Fotos: Edinázio Dias - PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem