EDITORIAL: Caso Milton Ribeiro - O ônus da prova cabe ao acusador


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Mais uma vez a esquerda comandada pelos "Lulapetistas" estão vibrando sobre uma suposta interferência no caso da prisão do Ex-ministro Milton Ribeiro e novamente criam uma narrativa típica Coraliniana de que há um áudio em que Bolsonaro teria ligado para o ex-ministro, ou seja, eles não cansam, desde do primeiro dia do mandato do presidente de tentarem "macular' a sua imagem, mas passados mais de três anos meio não conseguiram, o que tem deixado os comunistas muito frustrados, afinal acostumados a lidarem com falcatruas, corrupção e outras coisas  mais encarar uma cidadão de reputação ilibada deve incomodar e muito.

Na verdade, o áudio que existe é de uma ligação em que o ex-ministro em conversa com uma filha diz. supostamente,  ter  que recebido  uma ligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que na conversa demonstrava  ter medo de operações da Polícia Federal nas investigações sobre a influência de pastores no Ministério da Educação (MEC). Porém, o Ex-ministro não apresentou a prova do que disse. 

Segundo Flavio Cardozo, Advogado e mestre em Direito da Saúde pela Universidade Aix-Marseille (França) acerca do ônus da prova:De acordo com a doutrina tradicional: cabe à acusação provar a existência do fato criminoso e de causas que implicar aumento de pena, a autoria e também a prova dos elementos subjetivos do crime (dolo ou culpa).

Mas a verdade, mais uma vez prevalecerá e o presidente mais honesto que essa pais já teve , Jair Messias Bolsonaro , sairá incólume de mais uma armadilha vermelha . 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem