ECONOMIA: Dólar vai às mínimas do dia no Brasil após dados de inflação ao produtor nos EUA

Foto: Reuters

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar foi às mínimas do dia no Brasil na manhã desta terça-feira, seguindo enfraquecimento adicional da moeda no exterior após dados de inflação ao produtor nos EUA não referendarem aceleração no ritmo de altas de juros pelo banco central norte-americano.

Às 9h43 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,35%, a 5,0940 reais na venda, após descer a 5,0868 reais, queda de 0,49%, após a divulgação dos dados nos EUA.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,49%, a 5,1190 reais.

O índice do dólar frente a uma cesta de moedas de países ricos ampliou as perdas de 0,1% para 0,2%. E um índice de divisas emergentes dobrou a alta para 0,4%.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem