Canadá convoca brasileiros e imigrantes para preencher quase um milhão de vagas de emprego nas áreas da construção civil, logística, saúde e mais; não há limite de idade para os candidatos!

O Canadá é um bom país para brasileiros que desejam bons e empregos e salários/ Fonte: Istock

Nunca o currículo dos brasileiros e de outros imigrantes foram tão desejado pelas empresas do Canadá como agora. Segundo o Statistics Canada, há mais de 915 mil vagas de emprego para uma carreira sólida no país, onde profissionais que almejam novos horizontes na carreira, de diversas áreas, cargos e níveis são convocados.

Se você decidiu imigrar, estudar ou trabalhar no Canadá e não sabe por onde começar, confira a maior feira de Imigração, Estudo & Trabalho do Canadá, no Brasil! Conheça as melhores e mais tradicionais instituições de ensino canadenses, que podem oferecer excelentes opções para quem quer aprimorar seus conhecimentos para estudar, trabalhar ou morar no país!

A estratégia da agência faz parte de uma iniciativa chancelada pelo Ministério da Imigração, Francização e Integração (MIFI), e vai ao encontro de uma diretriz do governo canadense. O país deseja suprir o problema de déficit populacional e pretende admitir mais de 1,2 milhão de moradores permanentes até 2023. “E os brasileiros são muito bem vistos pelas empresas quebequenses em função da competência e da facilidade de adaptação cultural”, comenta Elisa Rinco, diretora de mobilidade internacional da Québec International.

No que depender dos números e das oportunidades disponíveis, o Canadá já pode se preparar para uma procura elevada. Nos últimos seis anos antes da pandemia, o volume de Declarações de Saída Definitiva registradas pela Receita Federal cresceu 125%. Já a consultoria Hayman-Woodward contabiliza uma média de 2,3 mil casos de expatriação por ano.

Em seis meses, alguns segmentos tiveram um aumento mais significativo no número de vagas. Entre eles:

Construção civil – 110 mil vagas

Logística e suprimento – 122 mil vagas

Saúde e assistência social – 62 mil vagas

E, segundo Ed Santos, especialista em imigração e sócio da Canada Intercâmbio, o mercado ainda sofre com a falta de profissionais qualificados.

E o país precisa de imigrantes para preencher os postos em aberto. Além de ter uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo, sua população também é uma das mais velhas do mundo, com 18% tendo 65 anos ou mais.

O evento vai acontecer em São Paulo Recife e Salvador entre os dias 08 e 16 de outubro. Confira o cronograma completo e mais informações pelo site.

Fonte: clickpetroleoegas

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem