Campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo finalizam nesta sexta-feira em Juazeiro

As Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo encerram nesta sexta-feira (3). Em Juazeiro, a imunização está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tanto da zona urbana quanto rural, no horário de funcionamento das unidades.

Fazem parte do público-alvo contra a Influenza, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), professores de escolas públicas e privadas, indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de salvamento e segurança, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medida socioeducativa.

Devem se vacinar contra o sarampo, os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. “É necessário que as pessoas que integram os públicos-alvos das campanhas e que ainda não tomaram a sua vacina, que busquem uma das unidades para se imunizarem. Essa proteção é muito importante e temos percebido que a procura ainda não é satisfatória”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Para se vacinar, é preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina. As campanhas iniciaram no dia 4 de abril e foram realizadas em duas etapas.

Texto: Amanda Franco- Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem