BASTIDORES DA POÍTICA BAIANA: PTB estaria exigindo vice de Roma por apoio a candidatura ao governo da Bahia

Foto reprodução-PDT

A demora para o anúncio do nome para a vice na chapa do deputado federal João Roma (PL) ao governo da Bahia está atrelada a algumas exigências feitas ao pré-candidato. Segundo aliados de Roma, um dos possíveis aliados, o PTB, estaria exigindo indicar o nome a vice para apoiar a candidatura, através do presidente estadual do PTB, Gean Prates. As informações são Mauricio Leiro/BN.

Anteriormente, o PTB já tinha anunciado que o partido iria lançar candidatura própria ao Palácio de Ondina, caso não ficasse com a vice (reveja aqui) e insistido na candidatura autônoma da legenda (veja aqui). Apesar do ajuste no apoio interessar a cúpula bolsonarista na Bahia, por conta do maior arco de apoio, existe uma insatisfação por conta da exigência na indicação, fato que não estaria acontecendo em outras chapas que aderem ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo país. 

A confirmação da migração do ex-ministro da Cidadania João Roma para o PL fez com que os aliados buscassem legendas para auxiliar no apoio. Roma ainda segue se movimentando para conseguir cacifar sua candidatura ao governo da Bahia. No estado, as ações têm se intensificado para angariar apoio para a disputa eleitoral, podendo culminar nas alianças com o PROS e o PTB (veja aqui). Além disso, o PRTB ainda não saiu do radar (veja mais).

NOME CASEIRO

Se antecipando e contando com a possibilidade de necessitar de uma “saída caseira”, o PL segue em busca de nomes para ocupar a vice. Interlocutores do partido confirmaram ao BN que o um nome já teria aceitado o desafio: Lorena Brandão.

“Tenho muito desejo de ter pessoas como Lorena Brandão ao meu lado. Que amplia a representatividade feminina. Então ela é uma possibilidade”, indicou Roma anteriormente (relembre mais). 

Lorena era filiada ao PSC antes de migrar ao PL na última janela partidária. Brandão, que também é pastora evangélica e filha do Bispo Átila Brandão, buscou a reeleição à Câmara de Vereadores de Salvador, porém, sem sucesso.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS