AVANÇO NA SAÚDE: Prefeitura de Juazeiro amplia realização de cirurgias pediátricas e se torna referência no Norte da Bahia

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), ampliou a realização das cirurgias pediátricas no município. Não apenas em quantidade, mas nos tipos de procedimentos de pequeno e médio porte que passaram a ser realizados na cidade, atendendo uma demanda de Juazeiro e até de outros municípios do Norte baiano.

“Essa é mais uma realização que ficamos muito felizes em anunciar. É um compromisso constante da nossa gestão proporcionar saúde de melhor qualidade para nossa população”, pontuou a prefeita Suzana Ramos.

Atualmente são atendidos um hall de mais de 30 possibilidades de realização de cirurgias, que vão desde as mais simples como a de fimose, até a mais complexa, como a correção de uma malformação peniana, denominada hipospádia. Esta última necessitava de mais de um cirurgião, que foi contratado pelo município. Além do Dr. Thiago Paixão, as cirurgias são realizadas pelo outro cirurgião pediátrico, Julio Onofre. “Hoje a gente tem um ganho enorme que é a presença do cirurgião pediátrico, Júlio Onofre, que está ajudando não apenas nas pequenas cirurgias para dar andamento à fila, mas também resolver essas cirurgias de maior porte que necessitam de dois cirurgiões”, explicou o cirurgião pediátrico do município, Thiago Paixão.

Além das cirurgias de pequeno e médio porte, a presença de um novo cirurgião pediátrico também possibilita que procedimentos de urgência, que antes precisavam ser feitos em Salvador ou Feira de Santana, possam ser realizados em Juazeiro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fernando Costa, como foi incrementado o sobreaviso para os procedimentos de urgências, os pacientes do município não precisam mais se deslocar. Conseguimos atender aqui, por exemplo, a troca de traqueóstomo ou de gastrostomia, em que o paciente precisava viajar. No Norte da Bahia estamos sendo referência nestes procedimentos. São pacientes de Juazeiro e também de Sento Sé, Pilão Arcado, entre outros”, destacou o secretário de Saúde.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Pedro Ângelo

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS