Apresentadora do 'É de Casa' é acusada de racismo pelo público; entenda

Foto reprodução - programa  "É de Casa" - TV Globo 

Circula nas redes sociais em grupos de whats app uma cena do programa ‘É de Casa’, da TV Globo, que chamou a atenção de alguns  telespectadores do programa de sábado (11). Refere-se a uma atitude da apresentadora Talitha Morete repercutiu de forma negativa nas redes sociais sugerindo prática de racismo estrutural. . As informações são do Bahia Notícias.

Cilene, convidada do programa, ensinou a fazer uma receita de cocada e no final do quadro, Talitha passou o prato de cocadas e pediu que ela mesma servisse os presentes. “Cilene, dona da cocada, vai fazer as honras da casa e servir todo mundo. Por favor...Pode oferecer, que está todo mundo querendo a sua cocada”, disse a apresentadora. 

No momento, o apresentador Manoel Soares se levantou e pegou a bandeja da mão de Cilene. “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, disse o apresentador. 

NOSSO GRIFO!

A equipe do blog do professorTM analisando as imagens,  não identificou uma atitude racista por parte da apresentadora. Entendemos e divergimos,  respeitosamente, da opinião de parte do público que assistiu e que enxergou assim.  Na  na verdade,  a nosso ver,  Talita Morete tentou ser gentil atribuindo a autora da receita o privilégio de distribuir aos convidados as cocadas. Reiteramos de que não estamos advogando em favor da apresentadora até porque não fomos autorizados, mas emitindo a nossa opinião imparcial dos fatos. Quanto a ação do apresentador Manoel Soares nos pareceu também ser de cavalheirismo para com a anfitriã e não de protesto.

Veja o momento:

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS