AMISTOSO DA SELEÇÃO BARSILEIRA : Brasil sofre para vencer o Japão com gol de pênalti de Neymar. Reveja o gol!

Gol de pênalti de Neymar - foto captura de tela - Rede Globo

Da redação
Por: Taciano medrado

Não foi jogo fácil! Como sempre acontece nos confrontos envolvendo as duas seleções de Brasil e Japão,  a  Brasileira sofreu pra vencer a asiática, por 1 a 0, no estádio Nacional de Tóquio, na capital japonesa.

Ao contrário do primeiro jogo contra a Coreia do Sul quando goleiou por 5 x 1,  o segundo jogo amistoso no continente asiático na manhã desta segunda-feira (6), foi muito difícil para o time Canarinho bater o Japão.  O único gol da partida foi marcado por Neymar, cobrando pênalti aos 31 minutos da etapa inicial. Richarlison sofreu a penalidade máxima ao ser derrubado na área por Endo na tentativa de aproveitar o rebote do chute de Raphinha que explodiu no travessão. Antes disso, o time Canarinho já havia parado na trave, com Paquetá logo aos dois minutos de bola rolando na etapa inicial.

Brasil e Japão estão classificados para a Copa do Mundo de 2022. A Seleção Brasileira foi sorteada no Grupo G ao lado de Camarões, Sérvia e Suíça. Enquanto os japoneses estão na chave E e  terá como adversários a Alemanha, Espanha e o vencedor da repescagem entre Costa Rica e Nova Zelândia. O time Canarinho estreia no Mundial do Catar no dia 24 de novembro contra a Sérvia, enquanto a equipe nipônica encara a Alemanha, no dia anterior.

ESCALAÇÕES:

BRASIL: Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva), Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro, Fred (Richarlison) e Lucas Paquetá; Raphinha (Gabriel Jesus), Neymar e Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli).

JAPÃO: Haijme Moriyasu, mandou ao campo: Gonda; Nagatomo (Yamane), Yoshida, Itakura e Nakayama; Endo, Tanaka (Shibasaki), Junya Ito (Doan) e Haraguchi; Minamino e Furuhashi (Maeda).


Video : Rede Globo

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS