Alexandre Aleluia (PL), responde a Rui Costa: “Desastrosa é a gestão viciada em cobrar impostos”

Fotos: Divulgação / TV

Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), respondeu às críticas feitas pelo governador Rui Costa (PT) ao Projeto de Lei Complementar 18/2022, que limita a alíquota do ICMS sobre setores considerados essenciais, incluindo combustíveis, a 17%, no máximo.

Mais cedo, Rui chamou a aprovação do projeto pelo Senado, na última segunda-feira (13), de “ação desastrosa”, além de chamar a medida de ineficiente para conter a alta dos combustíveis. Sobre a declaração de Rui, Alexandre disse que “desastrosa” é a gestão viciada em cobrar impostos da população.

“Desastrosa é a gestão viciada em cobrar impostos do povo […] O esquema petista fez com que a produção do barril na Abreu e Lima fosse sete vezes maior que a de outras refinarias construídas na época. O custo da corrupção no Comperj, segundo levantamento do TCU este ano, foi de R$ 47 bilhões. O brasileiro, além dos impostos que os petistas não querem cortar, também pagam essa conta quando vão a um posto de combustíveis”, disparou o bolsonarista.

A fixação do valor do ICMS, assim como a proposta de zerar o imposto, feita pelo presidente Jair Bolsonaro, não é vista com bons olhos pelos gestores estaduais, que aponta para um possível risco de queda bilionário na arrecadação.

Fonte: Política ao vivo

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem