120 MOTIVOS PARA NÃO VOTAR NO PT: “TCU vê indícios de irregularidades em 94 de 126 obras fiscalizadas”.

Da redação
Por: Taciano Medrado

Dando sequência a série: "120 MOTIVOS PARA NÃO VOTAR NO PT", nessa terça-feira (21) relembraremos mais um desastre dos governos petistas, desta vez reeditaremos matéria publicada no O globo (G1) em  04/11/2016 16h56 - Atualizado em 04/11/2016 17h46 com o título: “TCU vê indícios de irregularidades em 94 de 126 obras fiscalizadas”.

Reveja!

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou uma nota nesta sexta-feira (4) na qual informou que foram encontrados "indícios de irregularidades graves" em 94 das 126 obras auditadas pela Corte entre agosto de 2015 e setembro deste ano, o que corresponde a 74,6%.

De acordo com o TCU, entre os problemas encontrados nessas obras estão sobrepreço; superfaturamento; projetos básicos e executivos deficientes; e restrição de competitividade durante as licitações. Os empreendimentos somam R$ 34,7 bilhões.

Essas informações constam do Fiscobras 2016, relatório anual da Corte de contas sobre fiscalizações em obras públicas.

O parecer deste ano foi elaborado pelo ministro Raimundo Carreiro e será analisado pelo plenário do tribunal na próxima terça (8).

Sobre essas 94 obras nas quais foram encontrados indícios de irregularidades, o tribunal informou ter recomendado a paralisação ou retenção parcial de recursos em 15 delas.

Ainda segundo o TCU, as ações realizadas em 2016 poderão gerar benefícios de até R$ 2,8 bilhões.

Análise do relatório
Após o tribunal analisar o Fiscobras e o parecer do ministro Raimundo Carreiro, o relatório será encaminhado ao Congresso Nacional para subsidiar a elaboração do Orçamento de 2017.

Com o parecer em mãos, o Congresso poderá decidir quais obras deverão receber recursos e quais obras não deverão receber.

Em 2015, o TCU recomendou a paralisação de cinco obras que contavam com recursos federais. As recomendações foram resultado de 97 auditorias, nas quais em 61 a Corte apontou indícios graves de irregularidade.

Fonte:https://g1.globo.com/economia/noticia/2016/11/tcu-ve-indicios-de-irregularidades-em-94-de-126-obras-fiscalizadas.html

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS