SEM EFEITO: Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF(, Ricardo Lewandowski, anula decisões da Lava Jato de Curitiba contra ex-presidente da Petros

Foto: STF

Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular as decisões tomadas pela operação Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente da Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social) Luis Carlos Fernandes Afonso em despacho publicado na última quinta-feira (28). Ele foi alvo da Operação Sem Fundos, na 56ª fase da Lava Jato, em 2018.

Segundo o ministro, o caso que envolve o fundo de pensão da Petrobras não deveria ter sido analisado pela Justiça Federal, já que de acordo com ele, as investigações são de competência da Justiça Eleitoral. A justificativa é que os supostos ilícitos ocorreram através de doações eleitorais.

Ao todo, 42 pessoas foram denunciadas por lavagem de dinheiro, corrupção, gestão fraudulenta, desvio de recursos da Petros, além de organização criminosa. O caso envolve a construção da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador. Pelo menos cerca de R$ 68 milhões teriam sido desviados, segundo o Ministério Público Federal (MPF).

Os procuradores responsáveis atualmente pelos casos ligados à Lava Jato não quiseram se manifestar.

Fonte: G1

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem