Profissionais da rede municipal de saúde de Juazeiro passam por capacitação no atendimento de emergências cardiovasculares

Mais de 20 profissionais de saúde da Prefeitura de Juazeiro estão participando neste final de semana de um curso de capacitação da Associação Americana de Cardiologia (ACLS). A qualificação, voltada para médicos e enfermeiros da rede municipal, é promovida pela Prefeitura, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá, através do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES).

O curso aborda situações de paradas cardiorrespiratórias e outras emergências cardiovasculares, com a finalidade de melhor capacitar os profissionais do município. “Os nossos profissionais estão sendo treinados para melhor atender, tecnicamente, inclusive. É um curso que tem uma grande importância em que todos os profissionais se interessam em participar, porque ele é modelo na forma de atendimento nos momentos de emergência adulto, para saber como lidar com as situações, a sequência de medicações que devem ser utilizadas, o que deve ser feito em situação de parada cardiorrespiratória. É um curso avançado, ou seja, ele mostra o que a gente tem de melhor na hora do atendimento de emergência”, ressaltou o secretário de saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

No curso, são abordados, na teoria e na prática, conceitos que vão desde arritmia cardíaca a parada cardiorrespiratória, bem como o tratamento adequado nestas situações. Entre os participantes, estavam profissionais que já atuam na Maternidade de Juazeiro, no SAMU e em outros locais que realizam atendimento de urgência. De acordo com o coordenador do curso, Álvaro Pacheco, o curso que qualifica os profissionais reflete no melhor atendimento à população. “É uma metodologia extremamente eficiente e faz com que quando esses profissionais retornarem para as unidades de saúde, eles provavelmente vão aplicar isso com mais eficiência, garantindo para a população melhores resultados para a saúde deles”, disse.

Texto: Ângela Monteclaro – Ascom Sesau/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem