Prefeitura de Juazeiro realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021/2024 e reafirma compromisso com direitos das crianças e adolescentes

O I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021/2024 de Juazeiro aconteceu nesta sexta-feira (27), e reuniu a comunidade para discutir ações e metas para o desenvolvimento dos segmentos criança e adolescentes no município. O evento promovido pela Prefeitura de Juazeiro teve o objetivo de aprovar o Plano de Ação Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, documento construído com a participação ativa de diversos segmentos da sociedade, para garantia da aplicação dos  direitos desses segmentos.

Compuseram a mesa do evento intersetorial, a prefeita Suzana Ramos; as secretárias municipais, Normeide Almeida (Educação e Juventude), e Amélia Pedra (Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade);  Rivaércia Espínola, representando a Secretaria de Saúde; a coordenadora da Equipe Intersetorial pró-Selos Abrinq/Unicef, Alexandrina Araújo; a vice-presidente do CMDCA, Maria Aparecida Vieira; o coordenador do Conselho Tutelar, Sidney Onorato; o assessor especial Teobaldo Pedro; e o representante do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), Luh D'Ávila.

Os participantes do evento puderam prestigiar momentos culturais e participar da palestra magna "Em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”, ministrada pelas representantes da Vara da Infância e Juventude de Juazeiro, Joelma Ferreira e Roberta Otoni.

A prefeita Suzana Ramos destacou o comprometimento do município. "Como gestora, afirmo que faremos sempre o possível para garantir melhorias para nossas crianças e adolescentes, bem como reforçar cada vez mais a aplicação dos seus direitos", enfatizou Suzana.

Aprovação do Plano 

Durante o evento, divididos em grupos por eixos temáticos, os participantes discutiram o Plano de Ação Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, para aprovação. O plano aprovado será enviado para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), idealizador da iniciativa.

"Momentos como esse são importantes porque os adolescentes participam, é de adolescente para adolescente. Quem melhor do que nós para saber o que precisamos? Esse momento abrange toda a comunidade, a estudantil, os adolescentes da periferia. Trazer esses meninos para o desenvolvimento de políticas públicas é uma revolução", explicou Luh D'Ávila.

Alexandrina Araújo reforçou que o evento é uma das estratégias para alcance do Selo Unicef para Juazeiro e destacou a sua importância. "O Selo é uma ferramenta que ajuda e orienta os municípios apresentando os indicadores de impacto social, e em que momento Juazeiro se encontra. Hoje o município tem o compromisso em sua agenda com a criança e o adolescente, onde políticas públicas serão afirmadas e reafirmadas em prol da defesa das nossas crianças" , finalizou Alexandrina.

Brena Souza - Ascom PMJ

Fotos:  Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem