Prefeitura de Juazeiro inicia segunda etapa das campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou a segunda etapa das campanhas de vacinação contra a Influenza e o Sarampo. As duas campanhas nacionais estão sendo realizadas paralelamente e novos grupos dos públicos-alvos já devem se dirigir a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em busca da imunização. Em Juazeiro 6.352 doses da vacina contra a Influenza foram aplicadas, o que corresponde a 9,15% do público-alvo. 1.162 doses da vacina contra o Sarampo foram aplicadas e este quantitativo representa 4,9% do público-alvo.

Público-alvo Influenza

Fazem parte do grupo prioritário para a Campanha contra a Influenza, além dos trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 anos, os quais integraram a primeira etapa, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de salvamento e segurança, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medida socioeducativa.

Público-alvo Sarampo

Devem buscar pela vacina do Sarampo, além dos trabalhadores da saúde que eram o público da primeira etapa, crianças de 6 meses a menores de 5 anos. “Lembramos que a vacina contra o sarampo é rotina, elas permanecem disponíveis durante todo o ano nas nossas unidades. Então qualquer pessoa pode se dirigir à UBS, com cartão de vacinação e documento oficial para receber o imuno”, destacou a enfermeira da Sesau, Luana Albuquerque.

As duas campanhas seguem até o dia 3 de junho. A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Os postos na zona rural funcionam das 8h às 13h, enquanto na zona urbana atendem das 8h às 12h e das 13h às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação.

Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem