Por orientação do Ministério da Saúde, vacina BCG passa a ser disponibilizada em UBSs de referência em Juazeiro

A vacina BCG, que protege contra formas graves de tuberculose, passará a ser disponibilizada para a população em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência em Juazeiro. A mudança segue a orientação do Ministério da Saúde (MS) devido à disponibilidade limitada do imunizante em todo o país.

Para tornar a vacina BCG o mais acessível possível, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) montou um cronograma em que a vacina será aplicada em duas unidades por distrito sanitário na zona urbana. 

- UBS Argemiro a vacinação da BCG será de segunda a sexta-feira;

- UBSs Angary, Alto da Maravilha e Santo Antônio será de terça a sexta-feira;

- UBS João Paulo II a vacinação deste imunizante será de segunda a quarta-feira nos dois turnos e na quinta-feira pela manhã;

- UBSs CSU e Alto da Aliança a vacinação será de segunda a quinta-feira.

Vacina BCG

A vacina BCG está incluída no calendário básico de vacinação da criança e é uma das primeiras proteções que o bebê recebe ao nascer. Ela é conhecida pela famosa “marquinha” que deixa no braço da maioria das crianças e deve ser administrada de forma precoce.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS