OPINIÃO: Casamento de Lula e Janja: festa privada ou peça de campanha eleitoral?

Foto reprodução/Instagram/LulaOficial

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva vai se casar nesta quarta-feira (18) com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. 

Lula é o atual líder em todas as pesquisas para a sucessão presidencial, e por mais que, aparentemente, o casal tenha feito um esforço para manter detalhes em segredo, evitando divulgar até o lugar do enlace, não é possível retirar da cerimônia o seu peso político. 

Uma demonstração disso é a lista de convidados confirmados, como o ex-adversário e agora colega de chapa Geraldo Alckmin  e a ausência de nomes do Partido dos Trabalhadores, como Eduardo Suplicy e José Dirceu, polêmicos para parte do eleitorado. 

Essa relação acaba promovendo alguns atributos emocionais ao Lula e isso é um fato”, afirma o estrategista político Paulo Loiola. “A população de maneira geral aprova a valoriza políticos que estão em um relacionamento, que demonstram estar felizes e uma festa de casamento é o ápice disso”, explica.  

Recomeço

Lula e Janja se relacionam desde 2018 e ficaram bastante próximos durante a vigília na frente da sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde o ex-presidente ficou preso entre abril de 2018 e novembro de 2019. 

Desde que suas condenações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ele teve seus direitos políticos de volta, Lula tem falado muito sobre não guardar mágoas e da importância do amor e, para Loiola, o casamento pode soar como um recomeço aos 75 anos para o ex-presidente. 

“Passa uma mensagem de uma certa jovialidade, alguém que está começando uma relação, dando prosseguimento a sua vida. Um recado de novo ciclo e de muita coisa que o ex-presidente está querendo superar. É um recado muito positivo, que diz mais sobre Lula do que contra Bolsonaro”, encerrou. 

Com informações da Revista IstoÉ Dinheiro

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS