Oitavas de final da Sul-Americana 2022: classificados, sorteio, datas, jogos e mais

foto divulgação

A fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 está chegando ao fim e, com isso, o tão esperado mata-mata vai se aproximando. Os torcedores espalhados pelo continente estão no aguardo  pela definição dos classificados às oitavas de final. As informações são de Maria Fernanda Schwartsman/Goal.

Apenas um time vai sair vivo de cada um dos oito grupos da Sul-Americana, que ainda terá a chegada de mais oito concorrentes vindos da Copa Libertadores - os terceiros colocados de cada grupo da edição. Assim, apenas 16 equipes estarão vivas para iniciarem a fase final da competição.

Quais são os times classificados para o mata-mata da Sul-Americana 2022?

As oitavas de final da Copa Sul-Americana reúnem o primeiro colocado de cada um dos grupos da competição, além do terceiro colocado de cada grupo da Libertadores.

Por enquanto, os times classificados são:

São Paulo (primeiro colocado do Grupo D)

Santos (primeiro colocado do Grupo C)

Nacional-URU (terceiro colocado do Grupo C da Libertadores)

Internacional (primeiro colocado do Grupo E)

Atlético-GO (primeiro colocado do Grupo F)

Deportivo Táchira (terceiro colocado do Grupo A da Libertadores)

Universidad Católica-CHI (terceiro colocado do Grupo H da Libertadores)

Quando será e como funciona o sorteio dos jogos das oitavas de final da Sul-Americana 2022?

Assim como acontece na Libertadores, os confrontos do mata-mata da Sul-Americana serão definidos por meio de um sorteio quando acabar a disputa da fase de grupos. Neste momento, todos o chaveamento de jogos até a grande final será definido pela Conmebol.

O sorteio divide os times em dois potes, sendo um deles com os times vencedores dos grupos da Sul-Americana, e o outro com os times que chegam da Libertadores. Assim, os líderes de cada grupo enfrentam obrigatoriamente um ex-Liberta num primeiro momento.

O sorteio está marcado para o dia 27 de maio, às 13h (de Brasília), na sede da entidade, em Luque (Paraguai). Os jogos da próxima fase serão nas semanas de 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta).

Quando acontecem os jogos do mata-mata da Sul-Americana 2022?

A Conmebol divulgou uma calendário com as datas previstas para cada fase da Sul-Americana, até a grande final. De acordo com ele, os jogos de ida da Sul-Americana devem acontecer entre os dias 28, 29 e 30 de junho, enquanto os duelos da volta nos dias 5, 6 e 7 de julho.

Oitavas de final

28 a 30 de junho - ida

5 a 7 de julho - volta

Quartas de final

2 a 4 de agosto - ida

9 a 11 de agosto - volta

Semifinal

31 de agosto a 1 de setembro - ida

7 a 8 de setembro - volta

Final

1 de outubro

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem