NOTÍCIAS INTERNACIONAIS: Passageiro sem experiência pousa avião na Flórida após piloto ficar incapacitado

Modelo do avião Cessna 208 igual ao do envolvido no episódio

Um passageiro sem experiência de voo conseguiu nesta terça (10) pousar uma aeronave Cessna 208 no aeroporto de Palm Beach, na Flórida, após o piloto ficar sem condições de conduzir o avião. As informações são da Folha de São Paulo.

Áudio divulgado pelo site Live Air Traffic e obtido pela rede de TV americana CNN mostra o passageiro, que não teve a identidade revelada, avisando a torre de controle o que havia acontecido e que não sabia pilotar o monomotor. "Meu piloto ficou confuso, e eu não tenho ideia de como conduzir o avião."

Ainda de acordo com o áudio, um controlador de tráfego aéreo passou a fornecer instruções de como pousar a aeronave, orientando o passageiro a manter as asas niveladas e a "empurrar os controles para frente, descendo a uma velocidade bem lenta". "Estamos tentando localizá-lo."

A Administração Federal de Aviação dos EUA está investigando o caso, segundo a CNN, acrescentando que a condição do piloto, que teria tido um "possível problema médico", não foi divulgada.

Em outro trecho do áudio, um outro operador de tráfego aéreo conta a um piloto da companhia American Airlines prestes a decolar na Carolina do Norte que o passageiro conseguiu realizar o pouso. "Você disse que os passageiros pousaram a aeronave?", responde ele. "Meu Deus. Ótimo trabalho."

A CNN publicou um vídeo que mostra o momento em que a aeronave pousa no aeroporto de Palm Beach.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem