Moradores do bairro Castelo Branco, em Juazeiro, recebem atendimento de saúde e bem-estar ao ar livre

Fotos : Ascom Sesau PMJ

Os moradores do bairro Castelo Branco em Juazeiro receberam nesta segunda-feira (9) atendimentos de saúde e bem-estar ao ar livre, na praça do bairro. A proposta da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Thomaz é levar os serviços para além das paredes da unidade.

Neste dia, a população participante, em especial composta por idosos, recebeu atendimento médico e com fisioterapeuta, verificação de pressão arterial e de glicemia e testagem rápida para Sífilis, HIV e Hepatites B e C.

De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Luana Albuquerque, a proposta utiliza equipamentos que estão dentro do território para estar mais próximos da comunidade, facilitando ainda mais o acesso aos serviços. “Foi uma estratégia pontual montada pelos profissionais da Unidade Básica e os estudantes do curso de Fisioterapia que ofertaram os serviços à comunidade. Os idosos acabaram sendo os mais beneficiados já que utilizam a praça para as atividades físicas. Uma ideia muito interessante”, destacou Luana Albuquerque.

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS