LUTO NA TV: Morre aos 88 anos, o ator Milton Gonçalves no Rio de Janeiro

Ator Milton Gonçalves morre aos 88 anos(foto: blenda gomes/ globo)

Morreu no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (30), aos 88 anos, no Rio de Janeiro o ator Milton Gonçalves.

Segundo o portal “G1”, ele morreu em casa por volta de 12h30, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. Na ocasião, o ator ficou 3 meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

Milton ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas, como “O bem-amado” (1973), “Pecado capital” (1975) e “Sinhá Moça” (1986), e pela luta contra o preconceito dentro e fora da TV.

A atuação como Pai José na segunda versão da novela “Sinhá Moça” (2006) valeu a indicação para o prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. Na cerimônia, apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon, sendo o primeiro brasileiro a apresentar o evento.

Nascido em 9 de dezembro de 1933, na pequena cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, Milton Gonçalves fez mais de 40 novelas, programas humorísticos e minisséries só na Globo.

Com informações  da Revista Isto É

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem