JUAZEIRO-BAHIA: 6ª edição da Feira do Bode promete movimentar Juremal neste final de semana

Importante evento de valorização da caprinovinocultura de Juazeiro, a tradicional Feira do Bode promete movimentar o distrito de Juremal neste final de semana. A abertura será nesta sexta-feira (13), no Parque J. Neves. Realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), a feira recebe pequenos e grandes produtores, representantes de instituições agropecuárias e a população em geral, num encontro que promove a valorização da cultura local.   

Essa é a primeira vez que o evento acontece após as flexibilizações sanitárias contra a Covid-19. O representante comunitário de Juremal, Damião Santos, demonstra a expectativa pelo retorno do evento à comunidade. “Já faz dois anos que não acontece a Feira do Bode e estamos esperando que dê tudo certo porque é um bom evento para comunidade e para as demais redondezas da região de Juazeiro”, disse.

O titular da Adeap, Assis da Apolo, e o superintendente Denis Medrado, estiveram, nesta quinta (12), no local do evento para os últimos preparativos. “Nós estamos empreendendo com o pequeno agricultor, com o homem e a mulher do campo, e sabemos que vai ser um grande sucesso. Nós estamos colocando 54 baias, que vão receber 400 animais. Além disso, temos outras atrações que vão valorizar o folclore também, da comunidade e do entorno geral”, afirmou o secretário.  

Na sexta-feira, o parque abre às 16h para a recepção dos animais. Às 18h, acontece a acolhida aos expositores e às 19h, a solenidade de abertura, com a presença da prefeita Suzana Ramos. Às 20h, atração musical com Cidinho e as inscrições das cabras participantes do Torneio Leiteiro. O Parque fecha às 23h30. A feira segue até o próximo domingo (15).  

Após o distrito de Juremal, as comunidades de Itamotinga, Massaroca, Pinhões, Salitre, Abóbora e a sede de Juazeiro também irão receber a Feira, que volta a fortalecer e valorizar a cadeia produtiva de caprinos e ovinos nessas comunidades.

Confira a programação completa da Feira do Bode no Distrito de Juremal.  

SEXTA-FEIRA (13):

16h – Abertura do parque para recepção dos animais e acolhida dos expositores;

19h – Solenidade de abertura;

20h – Atração musical – Seresta das mães (Cidinho);

20h – Inscrição das cabras participantes do Torneio Leiteiro;

23h30 – Fechamento do parque.

SÁBADO (14):

07h – Abertura do parque – Recepção dos animais;

8h às 22h – Exposição e comercialização de animais, demonstrativo de raças nativas de caprinos, serviços itinerantes da Prefeitura Municipal (Adeap itinerante, Saúde em Movimento, Social até Você, CSTT, SEMAURB, SESP), exposição e comercialização de produtos afins, tecnológicos, artesanatos, culinário, entre outros;

8h30 – Primeira ordenha do Torneio Leiteiro;

10h – Teste andrológico em reprodutores – caprinos e ovinos;

14h às 17h – Atração musical – voz e violão (Juana e Wilson Freitas)

17h – Participação da prefeita Suzana Ramos e comitiva;

17h30 – Ato solene com apresentação do Cordel da história do doce de Juremal e homenagem à mulher produtora;

18h – Desfile do Bode Rei;

19h à 01h – Atrações musicais (Edinho e banda e Jô do acordeom);

20h30 – Segunda ordenha do Torneio Leiteiro;

01h – Fechamento do parque.

DOMINGO (15):

07h – Abertura do parque;

08h – Café do Bode com produtores e parceiros, com a participação da Prefeita Suzana Ramos;

08h às 13h – Exposição e comercialização de animais, demonstrativo de raças nativas de caprinos, serviço itinerante da prefeitura municipal (Adeap Itinerante, Saúde em Movimento e Social até Você), exposição e comercialização de produtos afins, tecnológicos, artesanatos, culinário, entre outros;

08h30 – Terceira ordenha do Torneio Leiteiro;

08h às 09h30 – Inscrição dos animais para o Torneio de Pista (raças);

09h30 às 12h – Julgamento do Torneio de Pista e entrega da premiação;

10h – Premiação de caprinos de raças nativas;

12h às 15h – Atração musical voz e violão (Quél Barreto);

13h – Encerramento da Feira de Animais;

17h às 20h – Atração musical (Skema 02)

O acesso do público ao parque é gratuito. Mais informações sobre o evento: adeap.juazeiro@gmail.com

Patricia Barbosa – Ascom/Adeap 

(74) 9 9945-3044

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS