INEFICÁCIA DA JUSTIÇA ELEITORAL OU FINGIMENTO? : Pré-candidato é candidato"?


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Mal as campanhas eleitorais foram autorizadas pelo STE –Supremo Tribunal Eleitoral, os pré-candidatos a presidente da república nas eleições desse ano já saíram ás ruas atrás de votos. É flagrante o cometimento de crimes eleitorais cometidas por todos, sem distinção.

De acordo com o calendário eleitoral estabelecido pelo TSE, somente a partir do dia 05 de julho é que os pré-candidatos poderão dar início às campanhas dentro de seus partidos. As realizações das campanhas partidárias devem acontecer nos 15 dias anteriores à data escolhida pelo partido para a escolha dos seus candidatos.

Nessa segunda-feira(9), o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) denunciou a Justiça Eleitoral, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia praticado suposta propaganda política antecipada em Sumaré (SP) na última quinta-feira(5). Segundo o deputado,  na ocasião, em discurso inflamado o petista pediu que os eleitores fossem  “agressivos em votar no 13” no 1º turno das eleições de outubro. (As informações são do poder360).

O desrespeito ás leis eleitorais são evidentes e várias denúncias ja foram formuladas junto ao TSE, mas nenhuma atitude  foi tomada  por parte da Suprema corte eleitoral Brasileira e  ninguém foi até agora punido. Enquanto isso , contando com  a benevolência ou inoperância do STE, os pré-candidatos usam e abusam. 

O pior de todos eles se chama Luiz Inácio Lula da Silva do PT. quem assiste aos vídeos com os discursos enfurecidos e odiosos do petista, percebe nitidamente os pedidos de votos que o mesmo faz, infringindo claramente as normas estabelecidas pelo STE.  Querem provas? revejam os vídeo da manifestações do dia 1º de maio em São Paulo, o discurso na cidade de Sumaré-SP etc.

Enquanto isso os ministros do TSE fingem não enxergar, mas preferem rebater uma virgula que o presidente Bolsonaro diz  sobre o processo eleitoral.

Por fim! ACORDE TSE E EXERÇA SEU PAPEL INSTITUCIONAL!!!!!!

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem