IMPOSTO DE RENDA 2022: Receita libera calendário de restituição

Foto divulgação

A declaração do Imposto de Renda poderá ser entregue este ano até o próximo dia 31 de maio. Contudo, enquanto o prazo para entrega da obrigação segue a todo vapor, o calendário de restituição para quem tem direito já está liberado.

Calendário de restituição do Imposto de Renda

O cronograma de restituição do Imposto de Renda é definido conforme ordem de entrega de envio da declaração. Assim, quanto antes o contribuinte entregar, a tendência é que o mesmo receba nos primeiros lotes.

É importante pontuar que no primeiro lote de restituição, o mesmo atende aos idosos com idade a partir dos 60 anos, pessoas com deficiência, professores e também aos demais grupos.

Confira o cronograma de restituição do Imposto de Renda de 2022:

Como consultar o lote do Imposto de Renda?

Pelo site da Receita Federal bastando preencher o CPF, data de nascimento;

Pelo aplicativo de celular Meu Imposto de Renda disponível nas plataformas Android e iOS.

Caso a restituição não caia na conta que foi indicada na declaração, os valores estarão para resgate no Banco do Brasil por um prazo de 1 ano.

O contribuinte então poderá reagendar o crédito dos valores da seguinte forma:

Pelo site do Banco do Brasil.

Pela Central de Relacionamento do Banco do Brasil através dos telefones:

4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos)

Caso o contribuinte não solicite o resgate da restituição no Imposto de Renda no prazo de um ano, o mesmo deverá solicitar pelo Portal e-CAC, disponível pelo site da Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem