HOMENAGEM: No Dia do Pedagogo, Prefeitura de Juazeiro destaca a profissão que utiliza a educação como ferramenta de transformação


Nesta sexta-feira (20), comemora-se o Dia do Pedagogo. A data, instituída em 2015 por meio da Lei Federal nº 13.083, é uma oportunidade de homenagear os profissionais que se dedicam à formação de crianças e adolescentes.

De acordo com a professora Olga Ribeiro, diretora de Ensino da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o pedagogo tem um papel fundamental dentro da escola. “Além de ensinar, o pedagogo articula todas as ações estratégicas para garantir o processo de ensino e aprendizagem, identificando as necessidades dos alunos e as soluções que priorizem um trabalho de qualidade, sempre pautando suas ações dentro do que indica o Projeto Político Pedagógico de sua unidade escolar”, explica Olga.

Continuamente, o município, através da Seduc, promove momentos formativos com os profissionais para dar suporte ao trabalho estratégico desenvolvido nas escolas da rede municipal.

Para a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, “as pedagogas e pedagogos que trabalham em nosso município desenvolvem um serviço de muita responsabilidade, educando, planejando e indicando melhores caminhos para o desenvolvimento da sociedade. A Pedagogia é uma ferramenta de transformação”, aponta Normeide.

A pedagoga Joseli Santos, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Profª Terezinha Ferreira de Oliveira, no bairro Tabuleiro, falou do orgulho que tem de sua profissão. Segundo ela, o ofício apresenta diversos desafios, mas o amor à pedagogia consegue contorná-los. “Estou na área há 12 anos e, pra mim, a pedagogia é por amor, é construir conhecimento e formar pessoas não apenas para as profissões, mas, para o mundo”, enfatiza a coordenadora.

Elen Victória - Estagiária/Ascom PMJ

Supervisão: Ascom PMJ

Foto: Luan Medrado - Ascom PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem