GREVE DO INSS: Paralisados há mais de 40 dias, servidores pedem reajuste de salário; entenda

Em greve há mais de 40 dias, servidores do INSS pedem reajuste de salário; entenda. (Imagem: FDR)

Da redação
Por: Taciano Medrado

Atenção caros leitore(a)s, se você tem algum agendamento junto ao INSS, esqueça! A greve iniciada pelos servidores do INSS já passa de um mês e segue sem previsão de acabar. O protesto foi iniciado visando chamar a atenção do Governo Federal para as demandas da autarquia, melhorando a estrutura física e administrativa dos atendimentos. 

Os grevistas  também clamam por reajuste salarial, diante da alegação que a remuneração não condiz com tamanhas responsabilidades. Segundo os trabalhadores do instituto, a reposição salarial está acumulada há três anos. 

Uma outra alternativa vista como necessária na distribuição das demandas e que também é aclamada pelos servidores do INSS é a abertura de um novo concurso público para recompor o efetivo. As melhores condições de trabalho já são uma parte constante desta pauta que vem à tona eventualmente. 

Rita de Cássia Farias é assistente social do INSS na unidade de Sombrio (SC) e representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprevs-SC). Segundo ela, os servidores do INSS não são amparados por uma correção salarial desde 2015.

Durante todo este tempo, a defasagem já alcança cerca de 50%. Entretanto, os trabalhadores pedem pela reposição na margem de 19,99% equivalente apenas aos últimos três anos, conforme mencionado. Rita lembra que desde 2015 já ocorrem greves baseadas nos mesmos clamores.

Rita de Cássia lembra que outro problema enfrentado pelos servidores do INSS se encontra no efetivo, considerando que a autarquia não tem uma recomposição mesmo em meio a várias aposentadorias e afastamentos. 

Com informações do FDR


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem