GOVERNO FEDERAL: Bolsonaro visita a Feira Nacional da Soja em Santa Rosa, é ovacionado por uma multidão e ganha estatua em cimento e ferro de presente do artista Arsênio John, de São Martinho

Estátua é criada em homenagem a Bolsonaro no RS — Foto: Reprodução/RBS TV

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no Rio Grande do Sul na manhã deste sábado (7). Ele participa da Feira Nacional da Soja, em Santa Rosa, na Região Norte do estado.

Bolsonaro chegou à cidade por volta das 11h. Ao meio-dia, o presidente participou de um passeio de moto com apoiadores antes de cumprir agenda na Fenasoja.

A agenda prevê que o presidente sancione uma lei que dá à cidade o título de Berço Nacional da Soja, reúna-se com prefeitos da região e visite estandes da feira.

A 23ª edição da Fenasoja termina neste domingo (8), no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

Presidente Jair Bolsonaro visitou a Fenasoja, em Santa Rosa, neste sábado (7) — Foto: Reprodução/RBS TV

Estátua

O artista Arsênio John, de São Martinho, criou uma estátua em cimento e ferro representando Bolsonaro em cima de um cavalo com uma bandeira do Brasil em punho. Ela ficará exposta no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

Somadas, as figuras do presidente e do animal pesam 300 kg. Outro exemplar deve ser construído para presentear o presidente.

Relembre outras passagens

Em viagem ao Rio Grande do Sul, há exatamente um mês, Bolsonaro participou de uma cerimônia em Pelotas, no Sul, para a inauguração da duplicação da BR-116 e da BR-392.

Iniciada há quase 10 anos, a obra deveria ter sido entregue há sete. Segundo o governo federal, o investimento foi de R$ 690 milhões.

Vinte dias depois, parte da barreira de contenção do viaduto ruiu com as fortes chuvas que atingiram a região.

Depois, o presidente visitou as obras da unidade de radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé. A área era uma necessidade há 20 anos no local, conforme explicou o provedor da Santa Casa, Carlos Eduardo Oliveira dos Santos.

À tarde, ele foi a Passo Fundo, no Norte do RS, e participou do evento de entrega das obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz.

Desde que assumiu a presidência, Jair Bolsonaro veio ao Rio Grande do Sul oito vezes, incluindo a visita desta sexta-feira. O mais recente compromisso do presidente no estado havia sido em setembro de 2021, quando visitou a Expointer, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Antes disso, Bolsonaro havia visitado o RS em julho de 2021, quando ficou dois dias na Serra e em Porto Alegre. Na visita, o presidente acompanhou a 1ª Feira Brasileira do Grafeno, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), e jantou com produtores vitivinícolas em Bento Gonçalves. Na Capital, participou de uma "motociata" e jantou com empresários.

Ele também esteve na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, na BR-290, em Porto Alegre, e na liberação de 27 quilômetros de duplicação da BR-116 em Barra do Ribeiro, em dezembro de 2020.

Em abril de 2020, ele participou da posse do general Valério Stumpf no Comando Militar do Sul, na Capital.

Em dezembro de 2019, Bolsonaro participou da 55ª Cúpula do Mercosul, também na Serra, com a participação de outros presidentes sul-americanos.

Em agosto daquele ano, ele também esteve em outra inauguração de trecho duplicado da BR-116, em Pelotas, na Região Sul. E, em maio de 2019, Bolsonaro participou da Festa Nacional da Artilharia, que homenageava o marechal Emílio Luiz Mallet, em Santa Maria, na Região Central.

Com informações do portal G1

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem