FUTEBOL: Fluminense aplica a maior goleada de 10 x 1 pra cima do Oriente Petrolero, a maior já registrada na Sul-Americana. Confira os gols!

Lance de um dos 10 gols do fluminense sobre o Petrolero-foto print de tela
Da Redação

A vitória do Fluminense por 10 a 1 em cima do Oriente Petrolero não só deu a vaga ao clube das Laranjeiras para as oitavas da Sul-Americana, mas como também fez o tricolor carioca das laranjeiras entrar para a história. A goleada foi a maior aplicada em toda a história da competição.

Antes, a maior tinha sido a do Defensor em cima do Sport Huancayo, em 2010, com um 9 a 0, no Uruguai. Outro brasileiro ocupava a segunda posição de maior goleada e caiu para terceiro: o Grêmio venceu o Aragua por 8 a 0, em 2021.

O Tricolor também fez seu maior saldo em um único jogo no século XXI com o 10 a 1 na Bolívia. De 2001 para cá (quando é considerado o novo século), o Tricolor conseguiu a façanha outras cinco vezes, com um jogo sendo emblemático: na Libertadores de 2008 contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina, com direito a um golaço marcante de Dodô. 

Com informações do GE

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem