EVENTO: Equipe da Defesa Civil de Juazeiro participa de Curso de Primeira Resposta em Ocorrências com Produtos Perigosos

 
 
 

Servidores da Defesa Civil de Juazeiro participaram do Curso de Primeira Resposta em Ocorrências com Produtos Perigosos (CPRPP), ministrado pelo 9º Grupamento de Bombeiros Militar. O objetivo da capacitação é ensinar a forma exata de como agir nesse tipo de ocorrência envolvendo produtos perigosos diversos, além de preparar o terreno até a chegada dos especialistas.

A formação teve carga horária de 60 horas, com módulos teóricos, avaliações e exercícios simulados. A partir desse curso, os profissionais adquirem condições de aplicar, adequadamente, as ferramentas de gerenciamento de cena e controle da emergência envolvendo produtos perigosos com segurança, além de minimizar os danos causados e os efeitos sobre a comunidade afetada até a chegada do socorro especializado.

“Adquirimos conhecimentos e técnicas para identificar e classificar os produtos perigosos, características físico-químicas, ações de salvamento e descontaminação e cuidados com o meio ambiente. Aprendemos também que entrar num cenário de produtos perigosos de forma incorreta pode provocar danos à vida ou à natureza. Com esse curso, estamos mais preparados para o trabalho no dia a dia”, disse o coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro.

Além dos bombeiros e equipe da Defesa Civil de Juazeiro, também participaram do curso policiais militares e rodoviários federais. Ao final da instrução prática, todos os participantes receberam seus respectivos certificados.

Texto e fotos: Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS