EVENTO: Abertas inscrições para o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – 2021/2024 em Juazeiro

No dia 27 de maio será realizado o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – 2021/2024, que tem como objetivo a construção coletiva do Plano Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, documento que apresentará ações e metas para o protagonismo desses segmentos. O evento é aberto à comunidade e é uma das estratégias para alcance do “Selo Unicef” para  Juazeiro. A participação da comunidade se dará mediante inscrição gratuita realizada pela internet, até o dia do evento.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o formulário online (https://forms.gle/Sz8JtA8hZowTHZuv8)  preencher com os dados pessoais e  escolher  um dos quatro eixos temáticos que serão discutidos no evento.

A programação do Fórum é composta pela palestra “Em defesa dos direitos da criança e do adolescente”, que será ministrada pelo juiz de direito titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro, Francisco Pereira de Morais. Também serão criados no evento, grupos para discussão dos eixos temáticos que nortearão as ações e metas do Plano Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com a participação dos integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca).

A coordenadora da Equipe Intersetorial pró-Selos Abrinq/Unicef, Alexandrina Araújo, destacou a importância da participação popular. “É muito importante o apoio da comunidade nessa ação cidadã, que integra uma das agendas da prefeita Suzana Ramos. A construção desse documento é essencial para que o município, através da escuta popular e das nossas crianças e adolescentes, possa desenvolver ações voltadas para o protagonismo juvenil e assim assegurar  um futuro melhor para a população”, finalizou Alexandrina.

Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro - Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem