CHAMPIONS LEAGUE: Rodrygo brilha e Real Madrid despacha Manchester City e vai à final contra o Liverpool

Foto reprodução - You Tube - SBT

Pelo jogo da volta da semifinal da Champions League, na última quarta (4), o Real Madrid recebeu o Manchester City para a disputa da vaga para a final. Contudo, o Real precisava vencer e reverter a vantagem, tendo em vista que, no primeiro duelo, o City venceu por 4 x 3. Desse modo, em jogo emocionante os espanhóis conseguiram contornar a situação e se garantiram para a finalíssima. As informações são de Neila Gonçalves da FNV Sports

1° TEMPO

Em suma, precisando vencer, o Real Madrid iniciou tentando pressionar o City e dominar as principais ações. Assim, com mais presença na zona de perigo dos Cityzens, a equipe de Pep Guardiola foi aos poucos equilibrando o duelo. Contudo, os donos da casa tiveram duas oportunidades com Vini Jr., mas ambos chutes foram por cima do gol. Em contrapartida, o City deu trabalho para o goleiro Courtois com chutes de Bernardo Silva e Phil Foden. Depois Gabriel Jesus ainda tentou, mas a bola acabou indo para fora. Nesse interím, as equipes seguiram sem balançar as redes na primeira etapa.

2° TEMPO

Diferente da 1ª etapa, o Real se lançou mais ao ataque e pressionou a equipe inglesa. Apesar dos donos da casa atacarem mais, foi o time inglês quem estreou o marcador. Então, aos 28′, Bernardo Silva avançou sozinho desde a defesa, depois, passou para Mahrez que bateu de primeira marcando um golaço. Com isso, os espanhóis começaram a pressionar mais e na base do abafa e desespero se lançou e sufocou o Man.

Então, aos 44′, Rodrygo deixou tudo igual no Santiago Bernabéu, após receber cruzamento de Benzema. Em seguida, aos 47′, novamente o atacante brasileiro marcou e virou a partida. Diante do resultado, o jogo seguiu para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

De certo, precisando de apenas um gol para se classificar, o Real Madrid foi de vez para cima dos ingleses. Logo, aproveitando o bom momento, Rodrygo tocou para Benzema que foi derrubado por Rubén Dias dentro da área e o juiz marcou pênalti. O camisa 9 bateu e converteu a batida garantindo o placar por 3 x 1 ao Real e ajudando a equipe a garantir a vaga para a final da Champios League.

REAL MADRID X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Com o resultado, o Real Madrid reverteu a desvantagem e chegou mais uma vez a final da Liga. Em suma, o time espanhol é o maior campeão da competição. Já o City volta para casa e volta seu foco para a Premier League, atualmente a equipe é a líder da competição. No entanto, o Real enfrenta o Liverpool na final, no dia 28, no Estádio de France, em Paris, França. Por enquanto, a equipe de Carlo Ancelotti vira a chave para a La Liga, e visita no próximo domingo (8), o Atlético de Madrid. Pelo outro lado, o City joga em casa contra o Newcastle no mesmo dia.

Craques se manifestam

A virada incrível do Real Madrid sobre o Manchester City chocou o mundo da bola nesta quarta. Um dos que se mostraram pasmos com a vitória histórica da equipe madrilenha na semifinal da Champions League, foi Lionel Messi.

Durante o jogo, o atacante falou por mensagem com seu amigo Sergio Aguero, que estava fazendo uma transmissão ao vivo com Tévez em uma rede social. O ex-Manchester City revelou a mensagem enviada por Messi após a virada nos acréscimos:

- Leo (Messi) mandou uma mensagem. ''Para de brincar, cara. Não pode ser''.

Também na transmissão, Tévez, que foi companheiro de Aguero, no Manchester City reagiu:

- Uma loucura - disse o jogador

Com informações da Revista Lance

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem