TURNOVER NO JORNALISMO ESPORTIVO: Ex-jogador pede demissão da Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022


Foto divulgação/grupo globo

Não é apenas o mercado da bola que está agitado na temporada. A imprensa esportiva vem sofrendo constantes modificações neste início de ano, com nomes conhecidos e consagrados deixando emissoras e partindo para novos desafios. O mais recente é um campeão da Copa do Mundo que pediu demissão e não é mais comentarista da Globo. Veja outras movimentações do mundo do jornalismo esportivo em 2022!

Foto divulgação Ferroviária

Roque Júnior não é mais funcionário da Globo. De acordo com o portal "Notícias da TV", o ex-zagueiro, contratado há um ano para a função de comentarista, pediu demissão da emissora para se dedicar aos estudos e trabalhar como gestor de futebol, cargo que já ocupava antes de entrar para a TV.

Foto reprodução Instagram

Um dos principais repórteres esportivos da Globo, André Hernan pediu demissão da emissora após 18 anos de casa. De acordo com o portal 'Notícias da TV', o jornalista vai trocar a gigante da televisão pela Network Brasil, dona dos canais Desimpedidos e Camisa 21.

Foto reprodução Band

Ronaldo Giovanelli foi demitido da Rádio Transamérica após desentendimentos internos na rádio. O ex-goleiro participava de programa como comentarista esportivo.

Foto reprodução Band

Após quase seis meses desde o seu retorno à Band, Edmundo deixou a emissora para focar em novos projetos na carreira de comentarista.

Foto reprodução Band

Após ofensas contra o técnico Abel Ferreira, Paulo Morsa foi demitido da Rádio Transamérica.

Foto reprodução You Tube - 3 na área

Rica Perrone, Tiago Leifert e Fui Clear iniciaram um canal no YouTube chamado '3 na área' voltado para discussão de futebol e de eventos esportivos.

Foto reprodução TV Globo

A Record também contratou um trio famoso para dar suporte na cobertura do Paulistão. O narrador Silvio Luiz, o repórter Márcio Canuto e o comentarista Renato Marsiglia entraram nas transmissões.

Foto reprodução Instagram

A Record acertou com o ex-apresentador do SporTV Fred Ring para ser a cara do Paulistão na emissora, aparecendo nos intervalos dos jogos.

Foto reprodução Fox

A Record contratou o narrador Marco de Vargas. O jornalista chegou à nova casa após muito sucesso com as suas narrações na Fox Sports.

Foto reprodução Espn

Após cinco anos de ESPN Brasil e Fox Sports, a repórter Bibiana Bolson deixou os Canais Disney. O fato ocorreu após um processo de complience, que definiu o desligamento da jornalista. Segundo apurado pelo LANCE!, contudo, a decisão já estava encaminhada desde dezembro.

Foto reprodução Twitter

O jornalista e narrador Rodrigo Raposo foi desligado da Globo após quinze anos dedicados à emissora, onde iniciou como estagiário.

Foto reprodução You Tube

Mauro Cezar Pereira foi para uma casa nova. Depois de deixar o Grupo Disney após quase 16 anos, o comentarista fechou contrato com a Jovem Pan. Na rede paulista, o jornalista ex-ESPN entrou no programa 'Esporte em Discussão'.

Com informações da revista Lance

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem