Sindsemp participa da I Conferência Municipal de Saúde Mental de Petrolina

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, participou nesta sexta-feira (29), da I Conferência Municipal de Saúde Mental de Petrolina. O Sindicato tem dois assentos no Conselho Municipal de Saúde e participa ativamente das discussões.

“A política pública de saúde deve ser ampla e integral. A condição da integralidade é um princípio norteador do SUS, como trabalhador a gente deve estar nesse momento de construção de políticas, porque cada vez mais a gente aprimora a condição de atenção e cuidado ao usuário. Enquanto trabalhador, agente transformador da sociedade, nós temos que participar dessas construções de políticas públicas para avançar cada vez mais no atenção à população brasileira,” destacou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Além do presidente do Sindsemp Walber Lins, participaram da conferência ressaltou  a enfermeira e diretora de política sindical, Ruth Viviane Novaes, a diretoria de saúde e segurança do trabalho, Rosicleide Soares,   delegado de saúde, Marcelo Sandes e o delegado do Igeprev, Tadeu Plínio.

“É de extrema importância  esse momento onde se reúnem os profissionais de saúde, os usuários e a gestão para discutir as políticas voltadas à saúde  mental. É dessas conferências  que surgem as ideias de como fazer uma saúde mental melhor  para o município em todas as esferas. Esse  é um momento ímpar de conhecimento e de discussões dos problemas e busca de soluções no intuito de melhorar sempre”, ressaltou  a enfermeira e diretora de política sindical, Ruth Viviane Novaes.

“Nós estamos todos os dias na casa dos usuários do SUS enquanto servidor da saúde. A gente discute mesmo sem intenção a saúde mental, agindo as vezes como aconselhador. Estamos aqui para contribuir e buscar conhecimento para melhorar o nosso trabalho no dia a dia com a população,” frisou o delegado de saúde do Sindsemp.

Da I Conferência Municipal de Saúde Mental serão eleitos quatro delegados para a Conferência Estadual que acontecerá em junho, na cidade de Gravatá.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem