SANÇÕES: Itália proibirá entrada de navios russos a partir de 17/4

Iate Dilbar, pertencente ao bilionário russo Alisher Usmanov (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

(ANSA) - A partir deste domingo (17), navios russos não poderão mais entrar em portos da Itália.

O início do bloqueio foi confirmado neste sábado (16) por uma circular do Comando Geral da Capitania dos Portos e é resultado de um novo pacote de sanções aprovado pela União Europeia no início de abril.

A medida também vale para embarcações russas que trocaram de bandeira depois de 24 de fevereiro, data do início da invasão à Ucrânia. Os navios que se encontram atualmente em portos italianos terão de zarpar assim que concluírem suas atividades comerciais.

Assim como determinado pela UE, a proibição abre exceção para embarcações que necessitem de assistência humanitária ou proteção.

O veto a navios russos faz parte do quinto pacote de sanções da União Europeia contra o regime de Vladimir Putin, com o objetivo de estrangular o Kremlin economicamente para dificultar o financiamento da guerra na Ucrânia.

A nova rodada de sanções ainda inclui um embargo gradual às importações de carvão russo. (ANSA).

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem