Roberto Frank é reeleito desembargador eleitoral do TRE da Bahia

 Desembargador eleitoral do TRE da Bahia - Roberto Maynard Frank
Da redação

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) elegeu Roberto Maynard Frank para a vaga de desembargador titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A eleição foi realizada na manhã desta quarta-feira (13). Ainda concorreram ao cargo os desembargadores Abelardo da Matta e Sérgio Cafezeiro. Estavam aptos a votar 55 desembargadores da Corte. As informações são do Bahia Notícias .

O desembargador Roberto Frank recebeu 21 votos. Por sua vez,  o desembargador Sérgio Cafezeiro 18, e desembargador Abelardo da Matta recebeu 16 votos. A vaga já era ocupada pelo desembargador Roberto Frank, que teve o mandato encerrado no último dia 1º de abril. A posse deve ocorrer ainda na tarde desta quarta-feira. A eleição do desembargador é importante neste ano de eleições gerais. O colegiado do TRE ainda definirá quem será o presidente do Regional neste ano eleitoral. Somente os desembargadores titulares podem presidir o Tribunal Regional Eleitoral. Atualmente, a Presidência é exercida interinamente pelo desembargador Mário Alberto Hirs.

A eleição foi uma das mais apertadas já registrada pelo TJ-BA em uma disputa para o Regional. O desembargador Roberto Frank afirmou que a escolha foi limpa e correta, e ainda agradeceu o voto de confiança dos pares. "Irei seguir firme fazendo com aquele tribunal inove e crie medidas a fim de dinamizar a entrega da prestação jurisdicional, desburocratizar os serviços daquela casa", declarou. Salientou que continua no caminho trilhado pelo desembargador Edmilson Jatahy, de implementar boas práticas e moralização do TRE-BA. 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem